Flexo e Labels 2022

Portfólio completo de soluções da Sun Chemical para Narrow Web em exibição na Flexo e Labels 2022

Durante a Flexo and Labels 2022, a Sun Chemical apresentará seu portfólio completo de soluções para o mercado de banda estreita, destacando os benefícios da sustentabilidade de suas mais recentes inovações de produtos e serviços.

Usando o tema "Poder dos Rótulos", os visitantes do Stand 6 aprenderão sobre os investimentos contínuos da Sun Chemical na região e descobrirão como o compromisso da empresa com a sustentabilidade é fundamental para sua inovação e desenvolvimento de produtos.

Apresentações Durante o Show

• Todos os dias, às 14:00.m., 16h.m., e 6 p.m. no stand #28, Nilpeter demonstrará o desempenho de sua nova prensa FA17 imprimindo com a linha® SolarFlex da Sun Chemical a velocidades de até 150 metros por minuto.

• Viviana Sayegh, diretora técnica da Sun Chemical, apresentará O Poder dos Rótulos Sustentáveis no dia 26 de maio às 15h15.m. no stand #39.

Alcançar metas de sustentabilidade usando o portfólio de produtos da Sun Chemical - baixe aqui

A Sun Chemical impulsiona a sustentabilidade durante a fase de pesquisa e desenvolvimento de todos os seus produtos. Os visitantes do estande conhecerão diversos produtos que se encaixam na Agenda Sustentabilidade 2030 da empresa, e estão incluídos como parte de seu portfólio de soluções SunEco.

Um exemplo é Sunspectro SolvaWash GR e FL lavável e tintas à base de solventes flexo-imprimíveis, uma solução que permite aos proprietários de marcas aumentar a reciclagem de seus produtos que usam rótulos de encolhimento. SunSpectro SolvaWash permite maior qualidade e rendimento de PET reciclado a partir de fluxos de reciclagem de garrafas.

A linha SunBeam da Sun Chemical de tintas de cura de feixes de elétrons para embalagens impressas e etiquetas são livres de solventes, eliminando o uso de compostos orgânicos voláteis (VOCs) e evitando a necessidade de fotoinicializadores UV. As tintas SunBeam também contêm 30% de conteúdo bio-baseado.

A série SunCure FLM de tintas curáveis de energia para embalagens de alimentos primários e secundários atende aos padrões compatíveis com a migração e não são fabricadas com materiais baseados em Bisfenol A (BPA). Em conformidade com os mais rigorosos padrões globais do mercado, essas tintas atendem às mais recentes diretrizes de embalagem segura do fotoinitiador e fornecem características de baixo odor e extraíveis residuais muito baixas, mantendo os mais altos padrões de desempenho no processo de impressão.

A Sun Chemical também destacará suas tintas SolarFlex para impressão UV flexo em uma variedade de substratos, incluindo papel, filme e outras aplicações sensíveis. Os concentrados de base UV flexo altamente pigmentados, de baixa viscosidade e multiuso da Sun Chemical, e oferecem aos clientes benefícios significativos em termos de redução de custos e flexibilidade.

A Sun Chemical apresentará sua série de adesivos SolarLam® curados UV para laminação em linha de filmes transparentes com papéis ou filmes impressos com tinta flexográfica à base de água e UV para o mercado de banda estreita.

Para impressoras digitais, a Sun Chemical atualmente oferece SunEvo™, vernizes e uma gama complementar de tintas digitais. Com a linha SunEvo de primers digitais, vernizes sobreimpressão e adesivos de laminação, a Sun Chemical pode ajudar os clientes em embalagens flexíveis, etiquetas, caixas de papelão, papelão ondulado com todo o poder da impressão digital.

A Sun Chemical usa sua estrutura de '5Rs' como um guia para melhorar a sustentabilidade de seus portfólios de tecnologia e produtos. Os cinco Rs na estrutura são: Reutilizar, Reduzir, Renovar, Reciclar e Redesenhar. Essa estrutura, juntamente com o investimento contínuo em P&D para melhorar a ecoeficiência e a sustentabilidade de suas tintas, vernizes e adesivos, permitem que a Sun Chemical apoie uma economia circular, além de reduzir sua pegada. Para saber mais sobre o compromisso da Sun Chemical com embalagens sustentáveis, baixe o guia "O Poder da Embalagem" da Sun Chemical em www.sunchemical.com/poweroflabelpackaging.

Ferramentas para garantir o gerenciamento de cores precisas

O SunColorBox da Sun Chemical oferece um conjunto exclusivo de ferramentas e serviços — desde avaliações de sites e auditorias de cores completas para correspondência e validação de cores até a hospedagem de bibliotecas digitais de cores pontuais — que permite uma comunicação de cores digitais consistente e precisa, fornecendo conectividade de dados de cores em toda a cadeia de fornecimento de embalagens.

Um menu de serviços de valor agregado, o SunColorBox oferece a todos os clientes — seja impressão de cores spot, CMYK ou gama de cores estendidas — uma ferramenta para gerenciar cores com melhor eficiência e garantir sua consistência entre substratos e geografias. Também permite que cada cliente selecione os serviços mais adequados com base no tamanho de seu negócio e no investimento necessário.

Os visitantes do estande também podem conhecer os centros de cores da Sun Chemical localizados em toda a América Latina e podem aprender mais baixando o guia SunColorBox da Sun Chemical localizado em www.sunchemical.com/color_consistency.

Forte Compromisso com a região da América Latina

Com laboratórios em todo o mundo e orçamentos dedicados de P&D para promover inovações que possibilitem a sustentabilidade, a Sun Chemical pode projetar novas ofertas para clientes com requisitos de embalagem individualizados para permitir que eles atinjam suas metas de sustentabilidade e desempenho de pacotes. A Sun Chemical continua investindo na região para apoiar os principais clientes e iniciativas.

Para obter mais informações sobre o portfólio de produtos da Sun Chemical, visite pare no estande da Sun Chemical #6 durante a Flexo & Labels 2022 em São Paulo, Brasil, de 24 a 27 de maio.